quinta-feira, 20 de junho de 2013

História dos Coqueteis

Cosmopolitan




O cosmo (apelido) teria nascido na década de 70 dentro de uma comunidade homossexual em Massachusetts ou teria sido criado por Neal Murray, em 1975 quando ainda era estudante e, precisando de emprego candidatou-se a vaga de bartender.

Murray teve de aprender a preparar os coquetéis em três dias, inclusive o mais pop da época, que era o Kamikaze. Murray, em um dia tranquilo atrás do bar teria adicionado um pouco de suco de cranberry à receita original do Kamikaze (Vodka, Cointreau e suco de limão) e, ofereceu à seu chefe a nova mistura, este por sua vez extasiado com o novo sabor teria chamado de cosmpolitan, no sentido de ser incrível.

Entre outras histórias rondam a aparência e a necessidade de se aparecer segurando a bela taça de Dry, sem precisar saborear o seco Dry Martini, essa tem a data de criação entre 1985/1986 e, não leva os mesmo ingredientes do conhecido Cosmo, mas sim era usado Absolut Citrus, Triple Sec e limão e cranberry suficiente para deixar o coquetel rosa.

Uma outra,talvez a mais aceita,dá a Cheryl Cook o crédito pela invenção na década de 1980 no Bar South Beach,na Flórida,porém,como pode se notar,na década de 1970,uma bebida semelhante já era conhecida no bares gays de São Francisco.

O Cosmopolitan como é conhecido nos dias de hoje, teve sua receita aperfeiçoada por Toby Ceccchini,utilizando Cointreau e suco de limão fresco,tornando-se um ícone na década de 1990,quando começou a servi-lo no bar Odeon,em Nova York.



Nenhum comentário:

Postar um comentário